______________________________________________________

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CSA comemora 98 anos de existência



Torcedores, dirigentes, atletas, funcionários e ex-jogadores fizeram grande festa no Mutange
 Por:  Gazetaweb

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) comemorou mais uma data importante em seu quase um século de existência. Neste feriado da Independência do Brasil, o Azulão do Mutange completou 98 anos com grande festa no Estádio Gustavo Paiva, a casa do CSA, que recebeu centenas de pessoas, entre torcedores, dirigentes, atletas, funcionários e ex-jogadores do clube 37 vezes campeão estadual. Entre aqueles que fizeram história com o time azulino, destaque para Jacozinho, considerado um dos maiores ídolos do clube do Mutange.

Ele se juntou a ex-jogadores como Soarestes, Zé Preta e Silva Cão. Quem também marcou presença foi o ex-massagista azulina Castanha, que entrou para a história do clube ao invadir o gramado para evitar gol adversário, além da dupla Wilson e Catanha, cujas atuações, na década de 90, ficaram na memória do torcedor azulino. 

Jacozinho falou à reportagem da Gazetaweb sobre a emoção de ter defendido o único time do Norte-Nordeste finalista em uma competição internacional, a extinta conmebol. 
“Não tenho palavras para agradecer o carinho do torcedor azulino. Deixei compromissos no Espírito Santo para aceitar o convite, com muita alegria, do presidente Jorge Sexto. Peço ao torcedor que acredite nesta diretoria, já que se vê um trabalho bem feito, com novo campo de treinamento, além da aposta na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano como competição preparatória para o Alagoano do próximo ano. Afinal, investir na base é tudo no futebol”, comentou Jacó, afirmando acreditar que ‘Deus vai abençoar o CSA’, para que ele volte a brigar por títulos em 2012.

Já o presidente Jorge Sexto, que afirmou, no momento, não se candidatar à reeleição – o pleito no CSA deverá ser antecipado de dezembro para o próximo mês de outubro –, fez um resumo sobre os 98 anos do Azulão.

“Nós projetamos três campeões mundiais, o Peu, o Souza e o Adriano, revelando outros craques como Dida, cujo talento foi capaz de levar Pelé para o banco de reservas. Estamos trabalhando para fazer um CSA forte em dois mil e doze, enxergando a Segunda Divisão, da qual participamos porque fomos convidados, como uma oportunidade de preparar nossos jovens jogadores. O problema é que alguns parecem fingir não entender o nosso projeto”, comentou Sexto, lembrando ainda outras grandes conquistas, como as três vezes em que o CSA foi vice-campeão da Taça de Prata.

Ainda na opinião de Jorge Sexto, o torcedor azulino precisa comemorar, neste 07 de setembro, as glórias do passado, ao invés de recordar a campanha 'mediana' de 2010, quando o CSA escapou de novo rebaixamento à Segunda Divisão somente na última rodada, em jogo histórico contra o arquirrival CRB - derrotado por 1x0 no Trapichão.

Paralelamente à feijoada e ao tradicional bolo – tudo regado a muita música –, uma competição de futevôlei, realizada na quadra do Mutange, foi uma atração à parte, reunindo oito duplas, sob a supervisão da Federação local. Índio e ‘Gordo’ formaram a dupla campeã, que conquistou pontos para os rankings norte-nordeste e brasileiro da modalidade. A segunda colocada foi outra dupla alagoana, Tatá/Peão, campeã mundial em 2010, com Fábio e Vitor conquistando o terceiro lugar.

Antes, porém, ex-jogadores do CSA fizeram uma partida amistosa, fazendo com que o torcedor azulino relembrasse os velhos tempos. Após os festejos, o atual elenco azulino ainda realizou treinamento no campo principal, já no período da tarde, sob o comando do técnico Celso Teixeira, já que o CSA – que estreou com vitória sobre o São Domingos na Segundona, por 1x0 – volta a campo na tarde do próximo domingo (11), quando irá encarar o Rio Largo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.



Torcedores se confraternizaram durante toda o dia, com direito a muito churrasco














0 comentários:

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/