Em jogo dramático e com polêmica em torno da arbitragem, gol de Washington, aos 45 minutos do 2º tempo, mantém Azulão na elite do futebol estadual
Gazetaweb - com Bruno Soriano
Foi por um triz! O CSA conquistou vitória suada, em jogo dramático, na tarde deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o arquirrival CRB.
O time do técnico Lino fez o bastante para se ver livre do rebaixamento, na última rodada do turnão do Campeonato Alagoano, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, quando o atacante Washington, formado nas divisões de base do clube, balançou a rede para salvar o Time do Mutange.
Com o placar de 1x0, em jogo também marcado por polêmica envolvendo a arbitragem do sergipano Rogério Lima da Rocha – que teria invertido lances a favor do CSA no primeiro tempo, além de ter expulsado dois jogadores do Galo –, o Azulão chegou a 19 pontos, ultrapassando o Santa Rita ao pular da nona para a oitava colocação. Com isso, o time de Boca da Mata acabou rebaixado para a Segunda Divisão em 2012, já que não conseguiu sair de um empate sem gols contra o CSE, também neste sábado, em Palmeira dos Índios.
Veja o Lance do GoL que permaneceu o CSA na "ELITE" do futebol alagoano em 2012
Já o CRB entrou em campo despreocupado, pois já havia garantido a permanência na elite do futebol estadual com a vitória sobre o Ipanema, por 2x1, no último dia 27, em partida realizada no estádio Nelson Peixoto Feijó. No entanto, apesar do sufoco no primeiro tempo, cresceu na etapa complementar e por muito pouco não abriu o marcador – em pelo menos duas oportunidades, teve a chance de balançar a rede e praticamente sacramentar o fracasso azulino.
Ao término do jogo, o torcedor azulino invadiu o gramado do Rei Pelé e deu muito trabalho ao policiamento. Policiamento este que também acabou acionado para proteger o árbitro, cercado por jogadores e comissão técnica regatianas devido à performance questionável. Já os atletas azulinos agradeceram o apoio do torcedor, com o presidente Jorge Sexto pedindo desculpas pela pífia campanha, com o CSA escapando do que seria o terceiro rebaixamento à divisão de acesso no soar do gongo.
O CSA – que também conseguiu quebrar tabu de quase quatro anos sem conseguir vencer o maior rival – agora já volta suas atenções para o Campeonato do Nordeste, com início no segundo semestre deste ano, podendo ainda disputar a Série D do Brasileiro, caso o campeão alagoano de 2011 desista de disputar o certame nacional, como ocorrera no ano passado.
O CRB, por sua vez, já começa a se preparar para a Série C do Brasileirão, ainda alimentando o sonho de poder voltar à Segundona e em 2012 tenta quebrar o jejum de 10 anos sem conquistar um título.



00:43
GuH_McZ
Bola alçada à grande área e o goleiro regatiano Juliano faz grande defesa (Fotos: Bruno Soriano)



0 comentários:
Postar um comentário